terça-feira, 20 de outubro de 2009

Às vésperas da enchente... Sofiatti falou, Sofiatti avisou.

São cada vez mais comuns as cheias dos rios que cortam a nossa região, alimentados pelas águas que rolam de São Paulo e Minas Gerais, quando chega o verão. No último ano a destruição atingiu a um número muito grande de moradores que passaram meses abrigados em escolas, que tiveram inclusive seu ano letivo iniciado tardiamente pois não foi possível que as famílas retornassem para suas casas, ou para o que sobrou delas.
Estamos acompanhando o transtorno que têm causado as obras de recapeamento asfáltico das ruas do centro da cidade de Campos-RJ, em pleno horário de pico, trazendo mais visibilidade para a ação da secretaria de obras. No entanto, não se vê nada parecido em relação aos preparativos para mais um período de enchentes.
Matéria do Jornal Folha da Manhã trouxe hoje o alerta feito pelo ambientalista Aristides Sofiatti, a respeito do despreparo da Defesa Civil para enfrentar o problema, e tamém a ausência de mobilização em torno desta questão que é tão grave para os meses que se aproximam.
Tomara que o alerta seja ouvido.

3 comentários:

Maurício Quitete disse...

Sofiatti é o cara, mas dessa vez não falou nenhuma novidade.
Tá aí pra quem esperava um casal garotinho tentando se redimir!

Armandao.com disse...

É sempre bom aprender o que fazer, com aqueles que sabem fazer mais e melhor do que nós !
Palavras, bem direcionadas; incentivam e conduzem à ação.
Mas, palavra, solta ao vento sem ação, é vazia!
Sobra por aqui , quem muito fala!
Não é o caso !

Armandao.com disse...

Uma bela discussão esta sendo levantada; a "macrodrenagen da baixada", ocasião especial pra se unir idéias e forças na direção de soluções reais ao desastre provocado pelos canais e os que agora provocam a não manutenção dos mesmos.
Uma imagem que merece ser avaliada estas dos gráficos, que buscamos na rede:
http://blogdoarmandobarreto.blogspot.com/2009/11/canais-ou-lagoas-da-baixada-campista.html