sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Discos novos!!!

Desde que me entendo por gente, esse entendimento tem a ver com música. A minha adolescência foi marcada por longas conversas com amigos sobre os discos do ano. Estávamos sempre atentos ao calendário dos lançamentos: disco da Legião de dois em dois anos, disco dos Engenheiros sempre sendo gravado por volta de junho, julho, chegando às lojas para o natal, todo ano. Corria pra ser o primeiro da cidade a comprar, ouvir, volume alto, trancado no quarto, lendo as letras com atenção, lendo a ficha técnica, olho nas manhas de gravação, quem tocou o quê, as vozes... digerir, depois ler as críticas na Bizz...
De uns tempos pra cá isso perdeu a força. O MP3 possibilitou revisitar coisas do passado, festival de anos oitenta, aquilo tudo que havia se perdido com as fitas k7, listas para churrasco, faxina de sábado, correção de prova, mp3 player... Possibilitou também o desapego ao disco como objeto. Nada de encarte, letras o fichas técnicas... nada de Bizz, nada de conversa sobre os discos. Enfim, nada de disco.
Veio o DVD e ouvir apenas ficou pouco, é preciso também ver.
Com isso, os últios discos que comprei foram de artistas que gosto muito: o acústico dos Engenheiros (2004) e o Los Hermanos 4 (2004).
Passados 4 anos sem muitas novidades, sem discos novos, acabam de sair 3 discos quentinhos do "pro tools": Marcelo Camelo "Sou" (nós); Humberto Gessinger e Duca Leindecker "Pouca Vogal" e Lenine "Labiata". Os três de vez, assim, uma avalanche de informações!!!! Isso dá uma renovada e tanto! É como encher o tanque de combustível.
Logo, logo ponho mais informações por aqui.

Nenhum comentário: