terça-feira, 30 de setembro de 2008

Maldita internet!













Somente agora tive acesso a um material que teria feito minha vida um pouco diferente há uns 15, 16 anos e, fatalmente, hoje seria outro o destino.
Falo do áudio do primeiro show de uma banda chamada "Engenheiros do Hawaii", que era apenas uma brincadeira para a formatura da turma de arquitetura da UFRS de 1985. Logo em seguida, ouvi a demo do que viria a ser o disco "Longe Demais das Capitais". Nossa! simplérrimo!!! Aí eu fico pensando: as primeiras são assim mesmo.. não tem que ficar nessa neura que tenho de compor uma obra prima logo de cara.. tem que brincar mesmo.. Depis ouvi a demo da "Revolta dos Dândis", com Sweet Gardênia e tudo. Por último, a demo do de um dos discos que mais ouvi, o "Gessinger, Licks e Maltz". A banda então já ocupava o mainstream do rock nacional e, no entanto, as músicas nasceram da forma mais simples possível.
Preciso reunir uns amigos pra ouvir esse negócio. Rodrigo Manhães, Gileno, Vítor... respondam!!! Urgente!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse post eu ainda não havia lido! É só marcar, véio, pode ser neste final de semana!

Anônimo disse...

Rodrigo,meu clube é outro,você sabe que de música pouco ou nada entendo.Mas a internet revolucionou nossa maneira de ver as coisas.Já ousamos escrever (pra muita gente ler)o que antes ficava restrito aos caderninhos,às folhas soltas que só amigos mais próximos liam.Tá na hora de vocês músicos deixarem fluir seus talentos e compartilharem conosco.

Rodrigo Rosselini disse...

Talvez estejamos esperando um baterista... Rsrsrsrs.

Jules Rimet disse...

me coloca na fita.

Anônimo disse...

Se a gente ensaiar em um estúdio com bateria (acho que rachando não fica caro pra ninguém) eu posso ficar com o cargo.