quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

As águas estão chegando a cidade

O Paraíba encheu. Hoje pela manhã pude ver, no cais da lapa, duas caçambas recolhedoras de entulho boiando no estacionamento do cais; três barris de latão amarrados vinham navegando pelos redemoinhos do rio, enquanto uma ratazana fugia da possibilidade de ser engolida por uma jibóia que espreitava num emaranhado de vegetação que boiava aos olhos de quem esperava o ônibus no terminal rodoviário.
Agora o drama começa a chegar na cidade. Uma rápida pancada de chuva foi suficiente para encher a Escola Municipal 29 de Maio de desabrigados, enquanto no mesmo dia foram flagrados (com imagem na TV e tudo) donativos jogados no lixo da Secretaria de Promoção Social do município. Faltou luz, os telefones não funcionavam direito, e os taxistas evitavam determinados trajetos. Um caos. E olha que as previsões não são das melhores. O site do clima tempo é mais acessado que o blog do Roberto Moraes, e as previsões não são nada confortantes.
Hoje a Rosinha foi diplomada prefeita. É pena que ela não possa fazer nada pra parar com a chuva. Espero que ela esteja pelo menos orando ao senhor por uma trégua, e que suas preces sejam atendidas.

Nenhum comentário: