quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Professores que apóiam Rosinha?

A propaganda eleitoral de hoje trouxe depoimento de professores da Cândido Mendes, do CEFET, e de funcionários com cargos de confiança do governo estadual. Confira post no "Diário de Classe".

Um comentário:

Anônimo disse...

Da leitora e colaboradora do blog, Ana Costa, recebemos a informação abaixo:

"A cidade rica dos amigos do rei - Royalties para Campos dos Goytacazes.

No caso do específico do estado do Rio de Janeiro os orçamentos municipais contam com a forte presença dos royalties, além dos tributos municipais (IPTU, ITBI, ISS e taxas).

A Receita total do município de Campos dos Goytacazes, no ano de 2006, ficou acima de 1 bilhão e 200 milhões de reais, quantitativo somente atrás da capital, Rio de Janeiro, que apresentou receita total acima dos 8 bilhões e 700 milhões. Com população 14 vezes menor que a cidade do Rio de Janeiro, só de Royalties Campos dos Goytacazes recebeu R$ 847.869.662 (mais que 800 milhões) e a capital pouco menos que 66 milhões de reais!

Já na Folha de pagamento de servidores municipais, Campos apresenta 63 servidores para cada mil habitantes, valor 3 vezes superior do que na cidade do Rio de Janeiro (18/mil habitantes) e 2 vezes mais que em Niterói.

Na Educação, a discrepância é ainda maior, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2005 da Cidade de Campos dos Goytacazes, quinta no ranking de despesa com educação por aluno na rede pública municipal, R$ 4.457,00 por aluno, obteve Ideb igual 2,9, a pior nota entre os municípios fluminenses para a primeira fase do ensino fundamental (4ª série). Também foi muito mal na avaliação na segunda fase (8ª série), com nota 2,7, uma das mais baixas do Estado.
(Finanças dos Municípios Fluminense / Organização de Alberto J. M. Borges e Tânia M. C. Villela. v1 (2007). Vitória, ES: Aequus Consultoria, 2007, Anual)

Esta é mais uma demonstração da competência de nossos representantes políticos em gerenciar milhões de reais provindos dos Royalties